Home Office: Quais são as vantagens desta nova forma de trabalhar para o seu negócio?

Você já sabe o que é home office, certo? Até mesmo por que ele vem sendo o novo método de trabalho em todo mundo depois que a pandemia do Corona Vírus se instalou no mundo. Aqui no Brasil não foi diferente, milhares de empresas deram início aos trabalhos em formato home office e pelo visto vão continuar adotando esse método. Mas para saber porque ele está sendo tão importante e quais são suas vantagens, continue lendo o artigo e você vai ver.

Existe inúmeros benefícios que as empresas que aderiram e que aderem até hoje o trabalho de casa, ou home office. Confira quais são as vantagens logo abaixo.

Home office é seguro para minha empresa?

home office é seguro para a minha empresa

Ainda existem inúmeras desconfianças sobre o serviço home office por parte das empresas, é comum encontrar empresas que não aderiram o serviço. Uma pesquisa realizada recentemente pela empresa Ahgora Sistemas, com 1200 respostas relatou que mais de 63% das empresas que participaram da pesquisa não possuem políticas referentes ao trabalho de casa, home office.

Portanto, existe um grande número de empresas que está buscando por esse novo modelo de trabalho, ele é seguro sim, desde que seja realizado de forma consciente pelos colaboradores.  Além de seguro o trabalho traz inúmeras vantagens, conheça as mais importantes:

1 – Economia no tempo de deslocamento

Se deslocar para ir até o trabalho tendo que pegar em média três ônibus é a realidade da maioria dos brasileiros, certo?! Além de ser muito cansativo, também rouba boa parte do tempo do trabalhador. Ao trabalhar home office o colaborador economiza todo esse tempo para se dedicar ao trabalho, e fazer cursos de aprimoramento, entre outras especializações.

2 – Redução de custos

Outro ponto positivo do home office é a economia com transporte público, pois flexibiliza o trabalho e não há necessidade de um grande investimento em transporte. Além disso o gasto com a alimentação do funcionário também diminui, pois ao se alimentar em casa ele gasta bem menos do que em um restaurante.

3 – Retenção de talentos

Segundo a Revista Ahgora em sua pesquisa, relatou que pelo menos 58% dos entrevistados gostariam de trabalhar uma parte da jornada em casa, outros 33% consideram a possibilidade.  No atual cenário que as empresas estão voltadas totalmente aos talentos e aos potenciais talentos, fazer a oferta de trabalho em home office ao funcionário, pode ser uma forma de acrescentar valor a vaga e trazer grandes nomes para a empresa.

4- Melhor produtividade

A partir do momento que o trabalhador começa a desenvolver os seus serviços de casa, o rendimento é muito maior, pois ele faz os seus horários para cumprir a sua jornada de trabalho, pode fazer suas refeições em casa com a família e se sente muito mais criativo.

Estar bem consigo mesmo e ter a mente longe dos problemas acarretados pelas horas perdidas em transportes públicos, faz toda a diferença na hora de realizar suas tarefas do dia a dia da empresa. As ideias surgem na mente e tudo flui com naturalidade, sem pressão.

A melhor internet para home office

melhor internet para home office

Para trabalhar home office é necessário ter uma boa internet, principalmente nos processos empresariais, seja na empresa ou na casa do colaborador que tiver trabalhando à distância. Pensando nesse assunto é preciso buscar uma empresa que forneça internet de boa qualidade para que o serviço possa render. Como é o caso do Link Dedicado da SkyCorp Solutions.

Um dos principais temores dos empresários é a diminuição da produtividade, pois os trabalhadores estarão longe da supervisão dos gestores, criam eles que os trabalhadores estarão mais sujeitos ao ócio. Mas, segundo a empresa Ahgora, dados informam que 95% das empresas que foram entrevistadas afirmaram que a produtividade não caiu com o serviço Home office.

Vários setores que já aderiram esse tipo de trabalho afirmaram não haver queda de produtividade, pelo contrário, contaram com muito mais produtividade, pois o trabalhador está em casa muito mais descansado, sem o estresse do trânsito e a correria fora de casa.

O único temor vem dos funcionários, que ao se depararem com o trabalho em casa, vem aquela dúvida, de ser mandado embora, por isso a necessidade de demonstrar mais interesse e melhor produtividade aumentaram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *