Entenda as principais diferenças entre velocidade de upload e download!

O download é uma palavra constante e frequente na vida das pessoas que moram em centros urbanos, nas grandes cidades, pois é muito difícil uma pessoa que use a internet e não conheça download.

Download é o termo conhecido que significa baixar, é o ato de baixar um arquivo através de dados da internet. Essa é uma função que é feita a todo instante, ou seja, sempre que estamos conectados à internet.

Quando você clica em um arquivo, automaticamente já o está baixando. Já o upload é o oposto, pois é o ato de subir, um pacote de dados através da internet. A navegação feita pela rede de internet, por redes privadas e internas, acarreta em uma cadeia de download e upload.

Sendo assim, a rede de internet é feita de recebimento e envio de dados, que podem ser arquivos ou comandos.

Como funcionam as velocidades?

velocidade da internet

As velocidades da internet funcionam de duas formas, simétrica e assimétrica, que são usados da forma que a velocidade é distribuída. Se for igual é um link simétrico, se for irregular é um link assimétrico.

No Brasil o link assimétrico é o mais usado, e como padrão, a velocidade de download é maior que a de upload. Por exemplo:

Um link de 30MB/s de download, certamente, terá um link de 5MB/s de Upload.

Esse é um modelo muito comum e que ainda continua em uso, uma vez que a quantidade de dados que pé recebida é muito maior do que a que é enviada. Dessa forma a velocidade mantem-se fluída, mesmo obtendo taxas baixas de upload.

A importância da velocidade de download

velocidade de download

Os grandes volumes de dados recebidos de forma rápida, são representados por taxas de download. Para entender melhor podemos comparar com uma estrada com limite de velocidade alto, com certeza, o fluxo nessa cidade vai ser muito maior. É lógico, que depois de um certo ponto, a velocidade alta, não é mais percebida.

Importância da velocidade de upload

velocidade de upload

Como a demanda de altas taxas é muito restrita, faz com que muitos provedores ainda usem links assimétricos e com velocidade de upload baixas. Normalmente o usuário envia apenas comandos, que não exige quase nada da taxa de upload em pequenos arquivos.

Isso faz com que, a maioria dos usuários, nem sintam a velocidade de upload. No entanto, quando se dá inicio a troca de arquivos mais pesados, em uso profissional, essa eficiência se torna muito presente.

Uploads rápidos ´passam a ser necessários para que a empresa possa fazer o seu trabalho de forma rápida e segura, quando ocorre o atraso no envio de dados pode ocorrer um grande prejuízo.

Por isso que é importante contratar uma empresa para fazer o serviço, como os serviços de Link Dedicado da SkyCorp Solutions. A empresa está há anos no mercado sempre oferecendo as melhores soluções para seus clientes, de forma que os mesmos possam manter sua lucratividade. Não perca tempo, contrate a SkyCorp Solutions e fique tranquilo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *