Ainda vale a pena ter um PABX tradicional?

Ainda vale a pena ter um PABX tradicional

O PABX tradicional foi muito utilizado e teve sua importância dentro das empresas, mas atualmente ele não é mais o melhor, por isso não vale mais a pena ter um.

O melhor é o PABX na nuvem, ele não atua com espaço físico, é preciso apenas ter internet para que funcione.

Além de todas as funcionalidades do PABX físico, o PABX na nuvem ainda oferece inúmeras outras funções facilitando o dia a dia das empresas.

Confira abaixo um breve comparativo que vamos fazer para que você possa decidir qual é o melhor para sua empresa, mas antes, clique aqui e entenda, o que é o PABX?

 

Custos

 

Quando a empresa usa o PABX tradicional deve se preocupar com a instalação, com os cabos internos, aterramentos, energia para os equipamentos, entre muitos outros.

É preciso alugar ou comprar equipamentos, que também é necessário obter licenciamento e implementação, os dois precisam ser pagos.

Já, o PABX na nuvem, tem a flexibilidade de acordo com o que a sua empresa necessita, e o melhor, é que não precisa de toda instalação da telefonia.

Se você contratar um plano de acordo com as necessidades da sua empresa, vai observar uma excelente economia anual.

O PABX na nuvem não precisa de um técnico especializado para instalar, você mesmo pode instalar o aparelho de IP de forma simples, também possibilita o uso de um softphone — software para celular e computador e colocar a conta do ramal na operadora e dar inicio ao uso da telefonia.

 

Escalabilidade

 

Quando uma empresa aumenta ou diminui o número de funcionários ela precisa mexer no ramal, se ela usar o PABX tradicional vai encontrar dificuldades, porém, se usar o PABX na nuvem essa troca ocorre de forma natural e simples.

No PABX da IDT é possível adicionar com muita facilidade:

  • funções nos ramais;

  • números de telefone;

  • filas de espera;

  • desvios de chamadas;

  • ramais;

  • atendimentos automáticos,

  • e muito mais.

 

Funcionalidades

 

 

PABX funcionalidades

 

O PABX tradicional tem as funcionalidades, de acordo com o equipamento contratado, são limitadas.

Se a empresa necessitar de algum recurso, será necessário contratar separadamente gerando mais um custo.

Porém, no PABX em nuvem inúmeros recursos que estão sempre atualizados.

Nesse caso o serviço oferecido pela IDT Brasil é muito inteligente. Veja as as principais facilidades que estão disponíveis para a empresa:

  • conferência;

  • espera de chamadas;

  • Siga-me e desvios;

  • gravação de chamadas;

  • recepcionista virtual;

  • música de espera e sons personalizados;

  • relatórios,

  • e muito mais.

A recepcionista virtual, encaminha a chamada, dando orientações ao cliente, de acordo com a sua necessidade. Essa é a mensagem que a maioria das empresas usam “digite o ramal desejado” ou “espere até ser atendido”.

Também é disponibilizado pelo PABAX uma música para o cliente ficar escutando enquanto espera pelo atendimento.

Outro recurso muito legal é o siga-me, pois ele permite que as ligações sejam atendidas, como se você estive na empresa, portanto, é preciso configurar o aparelho direcionando a ligação seja para aparelho fixo ou celular.

 

Configurações

 

O próprio usuário do sistema pode acionar as funcionalidades citadas acima.

No PABX tradicional, isso não é possível, pois na maioria das vezes é necessário contratar um novo serviço e pagar o adicional por ele.

Portanto, ao utilizar o equipamento por nuvem, possibilita muito mais autonomia para empresa organizar a sua comunicação.

A plataforma da telefonia VoIP é muito fácil de acessar e permite que todos os profissionais possam fazer uso dela.

 

Produtividade

 

Quanto a produtividade esse sistema é realmente o melhor, pois ele possui inúmeros recursos. Ele dá a opção de monitorar de perto, as ligações que são realizadas pela equipe e podem até ser gravadas, se necessário.

Porém, no caso da gravação é a empresa que contrata que se responsabiliza pelo serviço.

Com o PABAX em nuvem é possível traçar as melhores estratégias para que o atendimento seja muito melhor e que o público passe a ver a empresa de forma segura e bem conceituada e de certa forma passará a fidelizar os clientes.

 

Vale a pena ou não ter um PABX Tradicional nos dias de hoje?!

 

PABX em nuvem

 

O PABX em nuvem é sem sombra de dúvidas o melhor, o tradicional tem perdido muito espaço em relação a ele.

As empresas que já estão usando o PABX em nuvem estão se beneficiando com os recursos dessa nova tecnologia.

A empresa que busca por atualizações mais modernas em tecnologia, sempre saem ganhando, principalmente quando traz benefícios para os clientes.

Nos dias atuais, as pessoas querem praticidade no atendimento sem perder tempo e com o PABX em nuvem isso é possível.

Clique aqui e Confira um pouco mais sobre a SkyCorp Solutions!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *