7 Motivos para você aderir ao PABX IP na sua empresa

7 Motivos para você aderir ao PABX IP na sua empresa

Nem sempre os serviços de telefonia no Brasil são os melhores, sempre deixam muito a desejar. Para que sua empresa não fique refém de uma operadora, ela tem uma excelente opção e com ótimo custo-benefício e operabilidade: trata-se do PABX IP.

Igualmente conhecido como PABX cloud, o PABX IP, funciona de maneira similar ao PABX tradicional, com a diferença de que a comunicação é carregada por IP, ou seja, através da internet. Diferente do analógico, a versão IP é fundamentada em VoIP e não exige nenhum equipamento telefônico tradicional, como uma central ou um aparelho de telefone.

Para que qualquer dispositivo possa utilizar o PABX IP é preciso que tenha acesso à internet: como um smartphone, um tablet ou um computador. O sistema, além de ser mais econômico, traz inúmeras vantagens para o dia a dia da sua empresa e pode ser instalado diretamente nos data centers dela.

Confira alguns motivos para usar o PABX IP na sua empresa:

motivos para usar o pabx ip na sua empresa

1. Reduzir os custos da sua empresa com telefonia

Os sistemas robustos de voz sobre IP são econômicos porque não exigem a compra ou substituição de equipamento e funcionam inteiramente baseados em softwares virtuais. Sua empresa recebe, por mês, uma fatura unificada, que já inclui tanto o sistema telefônico cloud quanto os aplicativos e recursos de rede utilizados para que ele funcione. Isso traz simplicidade para o dia a dia e garante a economia no final do mês.

2. Investir em um sistema que empodera grandes negócios

As companhias grandes de telemarketing, cuja principal atividade está diretamente ligada ao uso do telefone já utilizam o PABX VoIP no dia a dia para fazer e receber chamadas, bem como nas suas centrais de atendimento eletrônicas. Isso porque o custo-benefício da solução e a sua robustez facilitam a atividade principal desses negócios.

3. Obter um novo sistema telefônico em alguns minutos

Ao contrário de um PABX tradicional, que tem um tempo de instalação mais demorado e operações mais complexas, fazer a migração é um processo muito simples e que trará impacto positivo no seu negócio imediatamente.

4. Fazer chamadas simultâneas com PABX IP

Com PABX IP, há uma fila de espera automática, que pode recepcionar as suas ligações com uma mensagem customizada, informando, inclusive, a posição do cliente. Isso ajudará a reter mais chamadas e a não perder nenhum contato.

5. Desligar-se dos cabos com PABX IP

Não será necessário instalar nenhum cabo a mais para que o sistema fique operante, já que os cabos ethernet que já são utilizados pelos equipamentos da rede e a estrutura de WiFi do seu negócio serão o caminho utilizado pelo PABX para percorrer as máquinas dos seus funcionários.

6. Fazer gravações de chamadas e gerar relatórios automatizados

Utilizando o browser ou o aplicativo de PABX IP do seu provedor, é muito simples fazer backup das suas ligações e utilizá-las em treinamentos e capacitações internas, bem como para entender o comportamento e as principais necessidades do seu consumidor.

7. Utilizar os recursos adicionais do PABX para melhorar a sua comunicação com clientes

Os sistemas do tipo PABX IP têm uma série de vantagens sobre a telefonia tradicional. A principal delas é a quantidade de funcionalidades que eles carregam e que não custam nenhum centavo a mais para a sua empresa.

Como você pode ver, os sistemas de telefonia PABX IP são mais eficientes, robustos e econômicos. Portanto, são vantajosos para todos os tipos de negócios que veem na telefonia uma maneira de acelerar as suas atividades.

 

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