O que é link dedicado? Saiba mais sobre!

O mundo que vivemos hoje é movido à internet e ficar sem conexão pode causar muitos prejuízos tanto no mundo corporativo quanto no nosso dia a dia. Para alguns negócios, ficar sem conexão pode trazer prejuízos até mesmo financeiros. Por isso, é cada vez mais indicado que as empresas busquem maneiras de manter a conexão intacta e rápida para os seus funcionários.

Uma das opções para ter sempre conexão rápida para a troca de informações entre seus funcionários e a realização das atividades, é apostar no link dedicado. Se você ainda não sabe o que é, nós trouxemos todas as explicações a seguir. Dê uma olhada!

Veja o que é link dedicado

 

Veja o que é link dedicado

 

O link dedicado, muitas vezes chamado de IP dedicado, é uma opção para empresas que buscam por conexões privadas e com velocidade alta, além de seguras. Além disso, é bem recomendado quando a empresa busca por uma conectividade constante, sem problemas na rede.

Esse link estabelece uma conexão privada entre a empresa e a internet, entregando uma velocidade de tráfego maior e funcionando 24 horas por dia. O link dedicado pode ser confundido com a conexão de banda larga, mas há diferenças entre os dois modelos.

Link dedicado x banda larga

A lógica dos dois tipos de conexões é semelhante, afinal a banda larga também faz uso da infraestrutura da telefonia para oferecer os serviços de internet entre vários clientes. No entanto, como há essa distribuição entre vários clientes da banda larga, a internet pode sofrer oscilações durante o dia e até ficar instável.

Já o link dedicado fornece canais exclusivos de conexão, permitindo que a internet fique mais estável. Essa conexão geralmente é bem mais rápida que a banda larga. Há ainda outra diferença entre eles, que está relacionado com o funcionamento dos IPs. Na banda larga o IP é gerado na conexão e alocado no servidor da operadora, ou seja, a empresa não pode ter o seu próprio.

O link dedicado permite que a empresa tenha uma determinada quantidade de IPs exclusivos.

Fatores a observar para escolher o link dedicado

O link dedicado é uma excelente opção para o seu negócio, mas se você ainda não tem muita certeza, poderá avaliar alguns fatores antes de tomar a sua decisão. Veja o que deve ser observado na hora de optar pelo link dedicado:

– Demanda de rede: avalie se o seu negócio precisa muito de uma conexão de internet estável e rápida. Se for o caso, então o link dedicado é a melhor opção. Quando há problemas com a internet, o seu serviço pode ficar indisponível para os clientes e acabar prejudicando a sua empresa;

– Necessidade de escalabilidade: veja se o seu negócio necessita de escalabilidade, uma função importante para quando tem muito acesso na rede e você não quer que nada fique instável. Se a sua internet receber uma alta demanda de acesso em pouco tempo e a banda larga não suporta essa quantidade, ela pode cair;

– Dispositivos: o número de dispositivos na sua empresa também é importante para tomar essa decisão. Veja todos os notebooks, computadores, tablets e outros dispositivos que vocês usam para ter certeza de qual plano contratar.

Vantagens de escolher o link dedicado

 

 

Vantagens de escolher um link dedicado

 

Há diversas vantagens em contratar o link dedicado para a sua empresa e você verá os resultados rapidamente quando seus funcionários não terem mais dificuldades para acessar a rede. Veja alguns dos benefícios a seguir:

– Maior estabilidade: a estabilidade é a principal vantagem que você terá ao contratar o link dedicado, pois esse é um tipo de rede que não sofre com instabilidades, pois atua com canais exclusivos, diferente da banda larga;

– Controle de banda: o controle de banda é muito importante para as empresas, pois há alguns setores que demandam uma quantidade maior, enquanto outras áreas usam a rede para serviços mais simples. Com o link dedicado é possível definir a quantidade de rede que será distribuída para cada setor, de acordo com suas necessidades;

– Melhoria na performance: a sua empresa não precisará dividir a banda com outros usuários da rede e por isso não acontecerá instabilidades, a velocidade da rede ficará estável e há uma melhoria em sua performance como um todo. Isso resultará também em uma melhoria na produtividade dos seus colaboradores;

– Outras vantagens: quase nada de oscilações, suporte exclusivo e personalizado para as empresas, capacidade maior de resolução de problemas, excelente custo-benefício e mais.

A SkyCorp Solutions realiza um excelente serviço de link dedicado e é uma das melhores opções do mercado para a sua empresa contratar e usufruir de todas as vantagens citadas acima. Se a sua empresa vem enfrentando problemas com a rede, mesmo que ela seja pequena, faça esse investimento e você verá como melhorará muito o fluxo de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *