Listamos 5 vantagens do Link Dedicado para a sua empresa!

5 vantagens do link dedicado

Depois que a internet passou a ser muito mais importante, para as pessoas se comunicarem e interagirem, por causa do distanciamento social decorrente da pandemia, o tráfego de rede deve ser melhor para que garanta maior eficiência no dia a dia. O link dedicado oferece essa estabilidade.

Isso faz com que o link dedicado seja cada vez mais importante, pois ele garante uma conexão de rede mais estável para o dia a dia, o que faz dele um dos maiores aliados do futuro da internet.

Vantagens do link dedicado

vantagens do link dedicado

O link dedicado oferece inúmeras vantagens, pois ele pode ser um grande aliado para as empresas, de maneira a proporcionar excelentes resultados do dia a dia. Veja abaixo as 5 vantagens do link dedicado para sua empresa.

1 – Maior escalabilidade

Através do link dedicado é possível obter maior escalabilidade na liberação do tráfego de rede melhorando as ações do dia a dia. Dessa forma se a empresa necessitar de uma banda larga maior e obter maior aumento do tráfego de forma pontual, pode buscar a empresa que oferece o link dedicado.

Como é algo pontual, é possível solicitar quando houver necessidade e depois poderá voltar ao normal, sem problemas. Ou seja, proporciona maior agilidade no dia a dia para os administradores do tráfego.

2 – Maior confiabilidade

Através do link dedicado ocorrem maior estabilidade e confiabilidade do serviço de conexão de rede. Dessa maneira a empresa não precisará ser tão dependente da necessidade do suporte do cliente.

É comum as empresas ofertarem, também, um Acordo de Nível de Serviço (SLA), que normalmente oferece maior tempo de circuito. Outra vantagem do link dedicado é que ele oferece menor tempo de resolução de problemas. Isso faz com que a empresa se sinta muito mais segura, sem ocorrer grandes riscos de perda de serviço.

3 – Conexão estável

A conexão deve ser mantida limpa e estável para alcançar os objetivos, de forma a manter o fluxo de entrada e saída de maneira eficiente. Se a solicitação realizada demorar em ser atendida, maior será a decepção do cliente.

Quanto mais pessoas usarem a mesma via, mais aumenta o risco de que ocorra instabilidade, principalmente nos momentos de pico. Se a empresa contratar o link dedicado, esse risco não existirá.

Sendo assim, o link dedicado mantém muito mais estabilidade a rede e ainda garante grande disponibilidade, caso necessite, por conta do link principal estar indisponível.

4 – Tráfego exclusivo para sua empresa

O link dedicado disponibiliza tráfego exclusivo para empresa, podendo ter melhor tráfego de rede e controle, mantendo os dados seguros ao uso exclusivo da empresa.

Também terá direito a uns IPs Fixos, para poder instalar servidores internos, e obter serviços de criptografia, para que os analistas de redes e tráfegos obtenham maior controle sobre a banda.

5 – Maior facilidade de suporte

Quando a empresa possui o link dedicado passa a ter maior facilidade a identificar qualquer problema que ocorra na rede, como também poderá descobrir onde ele está ocorrendo.

Para as empresas esse é um enorme diferencial, principalmente no dia a dia, pois a cada minuto de interrupção ou instabilidade do serviço, pode custar muito caro e dar prejuízo a empresa.

Quais critérios devem ser analisados antes de contratar o link dedicado?

contratar um link dedicado

Antes de a empresa contratar o link dedicado é importante observar alguns critérios muito importantes. É indispensável que você contrate uma empresa séria, que seja competente. Vejam quais são os critérios que devem ser observados para contratar a empresa certa:

  • expertise na área;
  • experiência no setor;
  • suporte eficiente para o cliente;
  • facilidade no contato;
  • suporte em caso de dúvidas;
  • tenha um portfólio de clientes satisfeitos, com bons resultados, entre outros.

Agora que você já sabe o que fazer para contratar uma empresa de link dedicado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *